São Paulo, sábado, 28 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

fenômeno

Ronaldo abusa da noite, perde hora e é multado

Em sua 1ª viagem no Corinthians, jogador é visto em boate em Presidente Prudente

Atacante teria dormido no local onde se divertia e só chegou a hotel às 5h30, mais de seis horas após a hora marcada para retorno

Ricardo Nogueira/Folha Imagem
Ronaldo participa do treino vespertino de ontem do Corinthians


PAULO GALDIERI

ENVIADO ESPECIAL A PRESIDENTE PRUDENTE

O plano de Ronaldo ser apenas mais um jogador comum no elenco corintiano naufragou logo em sua folga na sua primeira viagem oficial.
O atacante, que viajou para o interior paulista para se integrar a delegação e intensificar treinos, não resistiu à noite de Presidente Prudente. Anteontem, ele esticou seu período de folga mais que seus companheiros e só voltou ao hotel onde o clube está hospedado no fim da madrugada de ontem.
Enquanto os outros jogadores se recolheram de seus passeios pela cidade do interior no máximo às 23h, conforme o estipulado pela comissão técnica, Ronaldo só voltou ao seu quarto por volta das 5h30.
A aventura dele pela noite de Presidente Prudente o levou a uma casa noturna, onde segundo relatos de funcionárias, ele ficou até a madrugada, acompanhado de membros da diretoria corintiana e também de seguranças. O motivo da demora, segundo quem o viu no local, teria sido porque ele acabou dormindo enquanto se divertia.
Ronaldo evitou ser fotografado, mas não pôde evitar que fosse visto por seguranças do hotel ao voltar da folga.
O jogador não esteve no treino da manhã, marcado para as 9h. Nem sequer desceu para tomar o café da manhã junto com seus companheiros, que depois foram treinar. Uma van que estava a serviço do clube ficou parada até as 9h20 na porta do hotel, antes de ir embora levando apenas um membro da delegação corintiana.
Ronaldo ficou no hotel. Não saiu do segundo andar, onde ficam os quartos dos jogadores. Segundo a versão oficial do clube, fez exercícios com o fisioterapeuta Bruno Maziotti.
Segundo o Corinthians, sua ausência no treino estava prevista. Porém a assessoria de imprensa do clube cogitara, informalmente, montar uma entrevista coletiva com o jogador no estádio Prudentão. O atendimento à imprensa, caso fosse conformado, seria justamente depois do treino de ontem.
Mano Menezes tentou minimizar a situação ao ser questionado sobre a ausência do jogador no Prudentão.
"Não é pelo fato de o Ronaldo não ter participado de um treino que ele não esteja integrado à delegação", disse o treinador. "Temos que saber que não será em todo treino que teremos o Ronaldo conosco. Enquanto os outros fazem 15 treinos [no campo], ele faz 13."
Coincidência ou não com o ato de indisciplina, Mano já fala em aumentar o prazo para a esperada estreia do atacante.
"O prazo deve aumentar em relação ao que foi passado na semana passada. Ainda é prematuro para falarmos mais objetivamente sobre a estreia dele porque precisamos ver a reação dele aos treinos mais fortes. Temos de evitar o risco de lesões pequenas, principalmente no começo", disse o técnico.
Mano Menezes foi o único membro graduado da delegação que foi a Presidente Prudente que se dispôs a falar sobre Ronaldo ontem.
A diretoria limitou-se a emitir um comunicado oficial em que admitiu a indisciplina de Ronaldo e prometeu puni-lo -não divulgou como seria a punição. Andres Sanchez havia se comprometido a falar, mas segundo a assessoria de imprensa do clube, considerou que apenas a nota oficial já bastava.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Corinthians falha no trato a astro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.