São Paulo, sábado, 28 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos tenta esconder ausência de artilheiro

Lesionado na coxa, Kléber Pereira não poderá enfrentar o São Paulo amanhã

Departamento médico se diz confiante em recuperação, mas, nos bastidores do clube, presença do camisa 9 no clássico é descartada

RICARDO VIEL
DO ENVIADO ESPECIAL A BRAGANÇA PAULISTA

O Santos deve esperar até amanhã, minutos antes da partida contra o São Paulo, para dizer que o atacante Kléber Pereira não estará em campo.
O jogador sentiu a coxa esquerda no empate com o Bragantino (2 a 2), anteontem, e deixou o campo no primeiro tempo. Segundo o departamento médico do clube, exames detectaram uma pequena lesão, que provocou um edema.
Oficialmente, o clube acredita na recuperação do camisa 9. Ele não participará do treino de hoje e ficará em tratamento.
A decisão de colocá-lo em campo depende, segundo os médicos do clube, da evolução do quadro inflamatório.
"De ontem [anteontem] para hoje [ontem] ele teve uma melhora muito boa. Foi tão boa que eu ainda estou otimista quanto a seu aproveitamento no jogo", declarou Carlos Braga, médico do clube. "A decisão de o Kléber jogar depende de nós [departamento médico], da comissão técnica e do próprio jogador. Isso só deve sair amanhã [hoje], porque um dia a mais no tratamento é muito importante", completou.
Discurso otimista à parte, a presença do artilheiro do time amanhã é descartada nos bastidores da Vila Belmiro. Vagner Mancini não conta com ele e já escolheu o substituto, Roni.
A Folha apurou que colocar Kléber Pereira em campo significa um risco que o Santos não está disposto a correr agora, ainda no começo da temporada. Lesões musculares malcuidadas podem agravar o quadro e deixar o atleta semanas sem jogar. Foi o que aconteceu com Róbson e Fábio Costa no ano passado no Santos.
Situações que colocaram em rota de colisão o departamento médico do clube e a diretoria.
Nesse cenário, Kléber Pereira só encara o São Paulo se estiver perfeitamente recuperado, o que é muito improvável.
Manter o suspense é muito mais uma maneira de colocar interrogações na cabeça de Muricy Ramalho, técnico rival, do que o aguardo por uma recuperação inesperada.
Enquanto o Santos mantém o mistério, Vagner Mancini tenta arrumar soluções para armar o time sem seu artilheiro. Kléber Pereira marcou 40 gols no ano passado, foi artilheiro do Brasileiro-08 e, neste ano, fez 6 dos 16 gols da equipe.
O problema é que as opções no ataque são escassas. Bolaños e Wesley não devem nem ser relacionados para o clássico. Eles estão fazendo trabalhos em separado para ganhar condicionamento físico.
Roni será o substituto de Kléber Pereira, mas ainda não está bem fisicamente. O atacante ainda não jogou uma partida completa pelo clube.
Resta Neymar, 17, que não atuou profissionalmente com a camisa do Santos. E isso não deve acontecer amanhã.


Texto Anterior: Desfalques: Chicão e Alessandro estão fora do jogo com o Marília
Próximo Texto: FPF atende Oeste, alegra Mancini e irrita Muricy
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.