São Paulo, Domingo, 28 de Fevereiro de 1999
Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Vasco, do dirigente Eurico Miranda, e Santos, do técnico Leão, entram em campo após confronto de bastidor
Polêmica protagoniza final do RJ-SP

Alex Ribeiro/Folha Imagem
O atacante Alessandro, do Santos, um dos destaques da equipe no Tornieo Rio-SP, domina a bola durante treinamento na Vila Belmiro


da Reportagem Local

Santos e Vasco começam a disputar hoje a primeira final da temporada brasileira de 1999, a partir das 18h30, no Maracanã.
O Rio-São Paulo, torneio cujo atrativo é a rivalidade interestadual, chega ao desfecho com as equipes que se meteram em mais polêmicas, uma de cada Estado.
Também não era para menos: do lado vascaíno está Eurico Miranda, vice-presidente de futebol.
Para conseguir mandar as partidas no estádio do clube, o São Januário, Miranda burlou o regulamento e pôs em risco a permanência do Vasco na competição.
Na semifinal, Miranda achou seu rival no presidente são-paulino, José Augusto Bastos Neto, que defendeu a eliminação do Vasco por não obedecer o regulamento.
Para a decisão, seu contendor natural é Emerson Leão, técnico santista, tachado como o mentor do jogo faltoso do time no torneio.


Próximo Texto: Santos e Vasco renegam vocação na final
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.