São Paulo, Domingo, 28 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Donizete tenta fugir de faltas

da Sucursal do Rio

O atacante Donizete é o principal conselheiro dos jogadores do Vasco para fugir da violência do time do Santos, armado pelo técnico Emerson Leão.
Ex-jogador de Leão no Verdy Kawasaky (Japão), Donizete alertou os companheiros sobre o estilo do time paulista na preleção vascaína de sexta-feira.
""Contei que o Leão exige que os jogadores cheguem junto e até lembrei da minha passagem no Japão. Lá, ele fazia aposta com os jogadores do seu time", disse o atacante.
""Se o adversário levasse a melhor no jogo, ele implicava com o jogador", lembrou Donizete, acrescentando que as apostas não envolviam dinheiro.
Preocupado com o excesso de faltas do time santista, o atacante disse que vai até mudar o seu estilo de jogar. ""Como já o conheço, vou até entrar mais esperto no campo", conta o atacante.
""Vou evitar dar as costas para os zagueiros adversários e sempre ficar de olho nos caras. Além disso, vou me movimentar muito e tocar a bola com rapidez", disse Donizete, que não se esquece da primeira partida entre os dois times nesta temporada.
""Lá em Santos, me machuquei e só agora estou voltando a jogar sem sentir dores", acrescentou.
Donizete é o destaque do Vasco. Desde a ida do atacante Edmundo para a italiana Fiorentina, após a conquista do Campeonato Brasileiro de 1997, o jogador é o principal ídolo da torcida vascaína.
Também assumiu o posto de provocador de polêmicas -Edmundo promoveu várias.
Um exemplo de anteontem: ""Vai ser bom conquistar o título para mostrar aos paulistas que o futebol carioca não está decadente, como muitos falam lá".
Seu companheiro de ataque hoje será o paulista Luizão.
O atacante contou que não vai mudar o seu estilo de atuar, mas disse que está preparado para sofrer muitas faltas na partida.
""Sei como eles jogam, mas não vou modificar o meu jeito de jogar. Como sou o finalizador da equipe, ficarei de costas para os zagueiros. Agora, cabe ao juiz coibir a violência", disse o atacante.
Depois de dois meses de indefinição sobre seu futuro profissional, Luizão voltou ao time titular no último jogo, após o Vasco comprar o seu passe em definitivo.
Para isso, o time carioca pagou US$ 7 milhões ao Deportivo La Coruña, da Espanha. (SR)


Texto Anterior: Santos e Vasco renegam vocação na final
Próximo Texto: Frases 1
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.