São Paulo, Domingo, 28 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM
Juvenil usa única chance

da Reportagem Local

Descoberto num torneio em Goiânia (GO), Dante Amaral, 18, 2,01 m, é a síntese do atleta que, segundo as equipes, se enquadra no binômio ""custo-benefício".
Indicado pelo técnico Marcos Lerbach, divide o apartamento com quatro companheiros. Retribuiu nos 14 jogos em que participou até a quinta rodada do segundo turno a ajuda de custo -que não ultrapassa R$ 1.000- com 212 pontos (média de 15,1 por jogo).
""É uma pena termos que usar ele como oposto (homem de definição). Ele passa e defende bem. Como perdemos o Lilico (contratado pelo Barão Ceval ) e o dinheiro era curto, ele caiu como uma luva", diz o diretor Felipe Ximenez.
""Estou fazendo de tudo para aproveitar a chance", diz o jogador. (JAD)


Folha - Você se surpreende com a performance na Superliga?
Dante Amaral
- Se eu falar que não, é mentira. Esperava fazer um bom trabalho, aprender. Não estou sozinho. O que acontece é que o time todo está bem.
Folha - Você já se preocupa com o possível assédio de outras equipes?
Dante
- Não posso pensar nessas coisas porque podem atrapalhar meu jogo, tenho que aproveitar a chance. O que importa agora é chegar às semifinais.


Texto Anterior: Vôlei: Calouros ameaçam "figurões" da Superliga
Próximo Texto: Basquete: Legião de novatos surpreende a NBA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.