UOL


São Paulo, sexta-feira, 28 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Nacionais" ganham preferência

DO ENVIADO AO PORTO

Eles são minoria, mas devem ter um aproveitamento de 100% no time titular da seleção brasileira que enfrenta Portugal amanhã.
Marcos, Luizão e Kleberson, os únicos três convocados que atuam em clubes nacionais, treinaram ontem como titulares e têm tudo para permanecer assim.
"Só anuncio o time amanhã [hoje], mas deve ser esse mesmo que treinou", afirmou o técnico Carlos Alberto Parreira, praticamente selando a entrada dos "nacionais", que, com exceção de Kleberson, não tinham vaga garantida na equipe titular.
Com apenas 22 anos, o cruzeirense Luisão deve deixar Juan e Cris, que jogam na Alemanha, no banco. "A vida é feita de oportunidades", disse o treinador sobre o novato, que impressionou a comissão técnica no confronto com a China, no mês passado.
No gol, Dida, um dos preferidos da dupla Parreira e Zagallo, também deve assistir ao jogo contra os portugueses do banco, apesar da boa fase vivida no Milan.
"Estou começando meu trabalho e quero prestigiar o time do penta, por isso devo definir o Marcos agora. Depois, o Dida também vai jogar, e haverá disputa pela posição", disse Parreira.
Com os jogadores dos times brasileiros em alta, boa parte dos convocados "estrangeiros" terá viajado ao Porto apenas para treinar, o que deve gerar queixas dos clubes europeus. Dos 17 atletas nessa situação, menos da metade será titular amanhã.(PC)


Texto Anterior: Trio de "erres" vê nova chance para deslanchar
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Guilherme falta à audiência na Justiça
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.