São Paulo, terça-feira, 28 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Edmundo será ouvido, e rival, denunciado

DA REPORTAGEM LOCAL

O procurador do Tribunal de Justiça Desportiva da FPF, Antônio Carlos Meccia, denunciou ontem o Corinthians pela invasão de campo no clássico do Morumbi e também pediu que o atacante palmeirense Edmundo seja ouvido por declarar à imprensa que há um favorecimento ao Santos para que vença o Campeonato Paulista.
O time do Parque São Jorge infringiu o parágrafo 2º do artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) por deixar de tomar providências capazes de prevenir a invasão de campo feita por um membro da sua torcida.
No segundo tempo da partida contra o Palmeiras, que tinha o mando de campo, um torcedor uniformizado da Camisa 12, organizada do Corinthians, entrou no gramado e atirou uma bandeira do clube no avante palmeirense Enílton.
O julgamento do time corintiano acontecerá na próxima segunda-feira e, caso seja considerado culpado, poderá perder de um a três mandos de campo e pagar uma multa que varia de R$ 50 mil a R$ 500 mil.
Já Edmundo foi intimado para prestar esclarecimentos ao Tribunal por ter dito que "deram uma ajudinha para o Santos. Tudo está direcionado para quem está na frente." O atacante poderá ser punido com multa ou suspensão. (KT)


Texto Anterior: Os personagens: Juiz e bandeira de "pênalti fantasma" serão afastados
Próximo Texto: Palmeiras tem problema para montar defesa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.