São Paulo, sábado, 28 de março de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Daqui pra frente

Juvenal Juvêncio e Luiz Gonzaga Belluzzo conversaram várias vezes durante a semana para acalmar seus rebanhos. Os presidentes de São Paulo e Palmeiras, que vivem lua-de-mel, ordenaram que seus subordinados não inflamassem o clássico de hoje à tarde. Durante toda a semana, ao contrário do que foi feito com o Corinthians, os são-paulinos informaram os rivais sobre a carga e a venda de ingressos, além do local onde os cartolas palmeirenses ficarão no Morumbi. O plano de jogo também foi amplamente debatido.

VIPs. Em tom de provocação ao corintiano Andres Sanchez, que acompanhou o clássico com o São Paulo do vestiário no Morumbi, os tricolores agora dizem que a cúpula palmeirense ficará num luxuoso camarote.

Guaribada. O muro que divide o acesso de torcedores visitantes e que teria prejudicado o fluxo de saída de torcedores corintianos no Morumbi será visto pelos palmeirenses hoje, mas com nova roupagem. Segundo o São Paulo, o local recebeu nova decoração.

Desconfiômetro. O São Paulo informa que reservou espaço no Morumbi à FPF. Mas espera que ele fique vazio ou seja ocupado por gente de fora da federação paulista.

Alvo. Depois da vitória sobre o Bragantino, conselheiros do Palmeiras diziam que, se o time alviverde não vencer o clássico de hoje, irão cobrar o técnico Vanderlei Luxemburgo. Afirmam que esse é o principal teste para avaliar a força da equipe.

Íntimos. Conselheiros santistas disseram que a liberação de Neymar da seleção sub-17 só foi possível graças à estreita relação da diretoria do clube com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

nóis." Andres Sanchez não levou a sério a declaração de Ronaldo de que pode abandonar a carreira ao final deste ano. "O Ronaldo só sai do Corinthians se a gente quiser", declarou o presidente.

Última hora. A escalação de Ronaldo contra o Guarani pegou a diretoria do clube campineiro de surpresa. Os cartolas avaliam que, se soubessem da presença do Fenômeno, teriam feito promoção para atrair mais público e até um acordo com o rival.

Revide. Cartolas do Flamengo tentavam convencer o presidente em exercício Delair Dumbrosck a interpelar Pelé judicialmente por ter dito ontem que a administração do clube é "desonesta". Mas o dirigente rechaçou a ideia.

Culpado. O presidente flamenguista afirma que Pelé é um dos responsáveis pela situação financeira ruim dos clubes ao ter ajudado a formatar a lei que leva seu nome e que, segundo ele, só serviu para enriquecer agentes.

Carteirinha. O Grêmio quer fazer um censo de seus torcedores e negocia com a BWA a criação de um cadastro de torcedores.


Colaborou PAULO GALDIERI , da Reportagem Local

Dividida

"Eu acho um absurdo Corinthians e Flamengo estarem falidos. Se fossem honestas as administrações, eles não teriam dívidas" De PELÉ , sobre o momento financeiro dos dois clubes mais populares do país



Próximo Texto: Clássico vê elencos em seu limite máximo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.