São Paulo, sábado, 28 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em DVD comemorativo do hexa, Muricy Ramalho não poupa críticas a rival

DA REPORTAGEM LOCAL

Durante entrevistas antes dos clássicos, os técnicos Vanderlei Luxemburgo, Palmeiras, e Muricy Ramalho, São Paulo, têm evitado ataques e até trocam elogios. Foi o que se viu nesta última semana.
Mas, longe de câmeras estranhas, o treinador são-paulino distribuiu alfinetadas ao seu colega palmeirense. É o que se vê no DVD do hexacampeonato brasileiro, produzido pelo São Paulo e lançado neste ano.
Em trecho de sua longa entrevista no documentário, Muricy se disse vencedor em batalha tática contra Luxemburgo, no primeiro clássico entre as duas equipes no Brasileiro-2008. O São Paulo venceu o seu rival por 2 a 1.
"Contra o Palmeiras, demos uma surpresa neles. Eles dizem que não lá porque o Vanderlei não reconhece as coisas. Eles achavam que a gente ia no 3-5-2. E mudamos. Quando eles entraram em campo, já estava 2 a 0. Eles não viram o que aconteceu. Botamos o Zé Luis na lateral. Pusemos o Joílson avançado no meio-campo e marcamos pressão mesmo."
O treinador explicou ter tomado a decisão de modificar a equipe após o treinador palmeirense declarar que o São Paulo era bom no 3-5-2.
Em seguida, o técnico são-paulino é questionado pelo fato de Luxemburgo, após o jogo, ter dito que não foi surpreendido. E ironizou.
"Ele [Luxemburgo] sabe tudo. E eu ganho sempre dele. Esse final da história ele não conta. Ele gosta de contar história que dá certo. Ele fala... Imagina o pensamento, adivinha o pensamento dos outros. É fora de série. Imagina o que vai acontecer. Deveria jogar na loteria", comentou, com ironia, o treinador. E emendou com uma provocação: "Vai me desculpar. Ele adivinha tudo e eu sempre ganho dele. Vai ver os últimos dez jogos, a diferença. É grande".
Sem mencionar Luxemburgo, Muricy ironizou técnicos que exibem sua palestra na televisão quando dão certo.
Após a conquista do Campeonato Paulista, a preleção do técnico palmeirense foi obtida pela TV Globo. Ele negou tê-la fornecido à emissora, o que teria sido feito por um dos seus funcionários sem consentimento. (PAULO GALDIERI)


Texto Anterior: Vizinhos, times "escondem" último treino
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.