São Paulo, sexta-feira, 28 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Problemas começaram em 95

da Reportagem Local

Telê Santana começou a viver problemas de saúde no final de 1995. Durante um período de férias em Porto Seguro, na Bahia, reclamou de pequenas tonturas e falhas musculares em seu rosto.
No começo de 1996, o treinador submeteu-se a exames no Instituto Dante Pazzanese, em São Paulo, que diagnosticou uma isquemia cerebral. O lado direito do cérebro de Telê foi afetado, deixando os movimentos do lado esquerdo do corpo do treinador mais lentos.
Depois de ser descartado pela diretoria do São Paulo, o treinador foi contratado pelo Palmeiras no início de 1997.
Quando assinou contrato com o clube, determinou que o então auxiliar Márcio Araújo comandaria a equipe até que ele tivesse condições de assumir a equipe. Quatro meses após acertar o seu compromisso com o Palmeiras, porém, Telê comunicou que não tinha condições físicas de voltar a trabalhar naquele momento.
No final do ano passado, o treinador voltou a ser internado, por causa de um fratura na perna.
Telê compareceu ao lançamento da sua biografia, numa solenidade na sede da Federação Paulista de Futebol, na última segunda-feira. Na ocasião, foi homenageado por treinadores como Luiz Felipe Scolari (Palmeiras), Carlos Alberto Silva (Santos), Levir Culpi (São Paulo) e Oswaldo Oliveira (Corinthians).


Texto Anterior: + Esporte - Pense: "Fio de Esperança" vasculha a vida do técnico Telê Santana
Próximo Texto: Futebol nacional: Dia-a-dia dos clubes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.