São Paulo, domingo, 28 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Picerni faz aposta em revezamento

DA REPORTAGEM LOCAL

Para enfrentar as fases decisivas de dois importantes torneios, como o Rio-SP deste ano e a Libertadores, em que se encontra nas oitavas-de-final, o São Caetano tem procurado revezar os atletas.
"Tento, sempre que possível, entrar com pelo menos três jogadores bem descansados", diz Picerni. Contra o Universidad Católica -empate por 1 a 1 no jogo de ida das oitavas-de-final-, ele colocou Serginho no lugar de Marlon, Robert no de Wágner e Somália no de Brandão.
Hoje, contra o Corinthians, estuda promover o retorno dos três substituídos. Brandão, que saiu reclamando de dores na panturrilha, segundo o departamento médico, não deve ter problemas para jogar. Já o goleiro Sílvio Luiz, que teve entorse em um dos joelhos, fará teste para saber se tem condições de começar em campo.
"Se formos à final [do Rio-SP], não vamos precisar nos descuidar da Libertadores", afirma Picerni, lembrando que a diretoria ficou de acertar mais um reforço para o time no torneio sul-americano.
Segundo o presidente Nairo Ferreira de Souza, o nome do atleta será anunciado até amanhã. Cinco nomes estavam sendo cotados: os dos atacantes Dodô, Washington, Fernando Baiano, Ricardo Oliveira e Jean Carlos.
A outra contratação -o meia Robert- recebeu muitos elogios pela atuação no Chile. "Ele demonstrou personalidade, foi um dos nossos principais destaques."
Sobre o fato de o time ter jogado na quinta-feira, pela Libertadores, e só ter chegado a São Paulo na noite de anteontem, o treinador adotou discurso contraditório.
Depois de ter reclamado muito do desgaste da viagem e da falta de tempo para treinar para o jogo de hoje -haveria apenas um treino leve, ontem à tarde, no CT do Palmeiras-, Picerni optou pela moderação ao chegar a São Paulo.
""Não é hora para ficar pensando em cansaço. Não vai ser uma viagenzinha ao Chile que irá nos matar. O que interessa é ganhar do Corinthians."
Concentrado num flat paulistano desde anteontem, o treinador e os jogadores não iriam assistir ao teipe de Corinthians x São Paulo pela Copa do Brasil. "Não vi o jogo, nem preciso ver. Sei tudo sobre o Corinthians." (JCA)


Texto Anterior: Parreira vê no Morumbi seu trunfo
Próximo Texto: F-1: Schumacher copia Barrichello e faz pole
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.