São Paulo, domingo, 28 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogadores do Brasil sofrem em seus clubes

DA REPORTAGEM LOCAL

O sonho de jogar na Europa para enfrentar um calendário mais suave começa a virar algo irreal para os brasileiros.
Alguns dos jogadores que devem ser chamados por Luiz Felipe Scolari para a disputa da Copa do Mundo de 2002 estão entre os que mais atuaram na atual temporada européia.
Antes deste final de semana, o zagueiro Lúcio, do Bayer Leverkusen, já havia entrado em campo, apenas pela Copa dos Campeões e pelo Campeonato Alemão, 42 vezes.
Assim, contando os amistosos da seleção e partidas da Alemanha no Mundial, vai superar a marca de 50 jogos na temporada, patamar similar a de um jogador que atua em um time grande do futebol brasileiro.
Outro que vai ficar próximo da meia centena de jogos na temporada européia é o lateral-esquerdo Roberto Carlos.
Ao contrário de outros astros do Real Madrid, como os meias Figo e Zidane, o brasileiro quase nunca foi poupado nos compromissos do time espanhol.
Como acontece com o resto dos atletas que atuam na região, os brasileiros também não passaram incólumes pelo pesado calendário.
A maior vítima é o meia-atacante Rivaldo, que precisou jogar pelo seu Barcelona várias vezes depois de receber infiltrações no joelho. (PC)


Texto Anterior: Futebol: Calendário europeu desfalca Copa-2002
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.