UOL


São Paulo, segunda-feira, 28 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O peso negativo de um estádio cheio

Jogar em casa com as arquibancadas cheias. Até agora, a combinação dos sonhos de um time não vem dando resultados no Brasileiro-03 para quem recebe essa "benção". Na maioria dos jogos em que a torcida compareceu em massa o mandante fracassou.
Diante de mais de 50 mil pessoas na Fonte Nova, o Bahia perdeu para o Flamengo. Já quando jogou no mesmo estádio contra o Juventude, mas só com pouco mais de 10 mil pagantes, venceu.
O time carioca é outro que fracassou quando jogou com a casa cheia. Contra o Santos, com 45 mil pessoas no Maracanã, perdeu pela primeira vez no Nacional.
Mas é o Atlético-MG, tradicional campeão de bilheteria no país, que mais sofre quando joga empurrado por uma grande massa.
Nas três vezes que jogou fora de casa, o time mineiro só venceu. Já nas três partidas em casa, com um público médio de quase 30 mil pagantes, só conseguiu vencer uma.


Texto Anterior: Figueirense continua mal
Próximo Texto: Palmeiras entala em estréia na 2ª divisão
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.