UOL


São Paulo, segunda-feira, 28 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAN-AMERICANO

Odepa cede e dá novo prazo a Santo Domingo

DA REPORTAGEM LOCAL

A pouco mais de três meses do início dos Jogos de Santo Domingo, a Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana) começa a ceder aos apelos do Copan, o comitê organizador local.
"Temos que tratar para que não falte dinheiro ao Copan e que ele tenha sorte com o tempo para que possa trabalhar no que falta", disse o vice-presidente da Odepa, o argentino Antonio Rodriguez.
O dirigente sinalizou ainda que a Odepa aceitará o pedido formal feito pelo comitê de prorrogar de 30 de maio para 15 de junho o prazo final para que todas as obras estejam prontas.
Há um mês, o presidente do Copan, José Joaquín Puello, já admitia, informalmente, que os complexos de remo e canoagem não ficariam prontos até 30 de maio.
O Estádio Olímpico, que receberá as cerimônias de abertura e encerramento, estará completo só depois da competição.
Com a presença dos chefes de delegação de 41 dos países que integram a Odepa e visitaram todas as instalações esportivas, inclusive a Vila Pan-Americana, o Copan teve outra notícia positiva.
A Odepa anunciou que criará uma pré-inscrição para todas as provas do Pan-Americano, cujo prazo será o dia 15 de maio.
Dessa forma, afirmou o secretário-geral da entidade, Felipe Muñoz, será possível detectar com os ausentes quais as razões e tentar saná-las antecipadamente.
Segundo o regulamento do Pan, qualquer prova deve ter ao menos representantes de cinco países, sob risco de ser cancelada.
Muñoz disse que as provas de remo, os 10.000 m, o arremesso de dardo feminino, a pelota basca e a marcha atlética são os eventos que hoje mais risco correm.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Atletismo: Maurren faz melhor salto de 2003 e está no Mundial
Próximo Texto: Futebol - José Geraldo Couto: Desastre em Belém
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.