São Paulo, quarta-feira, 28 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Violência atrapalha corintianos

DA REPORTAGEM LOCAL

Um dos mais violentos e indisciplinados do Brasileiro, o Corinthians entra na terceira rodada já com um jogador pendurado. Anderson levou dois amarelos e, se receber mais um, perde o clássico com o Palmeiras, domingo.
Com oito atletas advertidos, o time de Oswaldo de Oliveira é o que mais recebeu amarelos, ao lado de Fluminense e Atlético-PR.
O clube do Parque São Jorge perdeu também Piá, expulso contra a Ponte Preta. Ele volta hoje à equipe no lugar de Rodrigo.
"Só levamos muitos amarelos [seis] na primeira rodada porque a CBF determina que os juízes sejam bem rigorosos no início do campeonato", afirmou Oliveira.
Porém seu time é o segundo que mais comete faltas. São 31 por jogo, em média, de acordo com o Datafolha. O primeiro é o Coritiba, com 37,5 infrações.
Diminuir o número de faltas pode ajudar o clube a minimizar um de seus maiores problemas no começo do Nacional: os gols sofridos em jogadas de bola parada. Os quatro tentos que a equipe levou foram dessa maneira.
Hoje, Oliveira terá também a entrada de Coelho no lugar de Rogério, que está contundido.
No Grêmio, o técnico Adilson Batista tirou o atacante Claudio Pitbull e o ala-direito George para as entradas de Marcelinho e Michel. Elton, que está gripado, poderá dar lugar na ala esquerda para Michel Bastos. (RP)


Colaborou a Agência Folha

Texto Anterior: Corinthians tenta encerrar jejuns
Próximo Texto: A rodada: Cruzeiro joga desfalcado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.