São Paulo, sexta-feira, 28 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcida esgota ingressos em venda tumultuada

KLEBER TOMAZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Os 31.800 ingressos corintianos para o jogo da volta contra o River Plate, pelas oitavas da Libertadores, se esgotaram na tarde de ontem em meio a revolta e a acusações de favorecimento a cambistas. A partida será na próxima quinta, no estádio do Pacaembu.
"Entrei no clube às 14h para comprar o bilhete de sócio. Fiquei mais de uma hora na fila, e muitos não-sócios e membros da Gaviões da Fiel cortaram a nossa frente. Alguns davam os bilhetes para uma cambista", disse o empresário Harley Franqueira, 27.
Procurado pela Folha, o Corinthians informou, por meio de assessoria, que a crítica do torcedor associado não procede: "Os ingressos de sócios são vendidos só a quem tem carteira do clube".
Nas bilheterias do Parque São Jorge voltadas à rua, muitos fãs formaram filas enormes desde às 4h de ontem. Quem chegou atrasado protestou. "Venda para a gente os ingressos do River", berrava o motoboy Roberto Cipião, 23, para um funcionário do Corinthians, que fechava os guichês.
O número de bilhetes para a torcida do River dependerá do pedido dos dirigentes argentinos. No Pacaembu, o comando da Polícia Militar, responsável pela segurança no local, sugere no máximo 2.200 lugares para os rivais.
O início das vendas dos bilhetes corintianos estava previsto para começar às 11h e terminar às 17h, mas foi antecipado em duas horas para evitar tumulto. Em menos de duas horas, os ingressos de arquibancada se esgotaram. Os para as cadeiras laranjas, as numeradas e o tobogã acabaram na seqüência.
Além do Parque São Jorge, o Pacaembu, o Ibirapuera e o estádio Bruno José Daniel, em Santo André, serviram de postos de venda.
Já os jogadores do Corinthians desembarcaram ontem à tarde em Guarulhos, após a derrota de 3 a 2 para o River, em Buenos Aires. Os argentinos Tevez e Mascherano ficaram na Argentina, mas estarão presentes no treino de hoje.
No domingo, a equipe pega a Ponte Preta, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.


Texto Anterior: Ninguém sai neste ano, diz Kia
Próximo Texto: O personagem: Passarella evita tripudiar sobre sua ex-equipe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.