São Paulo, segunda-feira, 28 de abril de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Próxima briga

O São Paulo planeja mandar relatório, incluindo um DVD, para a CBF a fim de impedir jogo do Brasileiro contra o Palmeiras no Parque Antarctica. Dificilmente terá êxito. A confederação acompanha o caso do gás no vestiário, mas não dará ao visitante o direito de opinar sobre o palco da partida. Ela só está disposta a fazer o jogo em outro lugar se o Palmeiras pedir ou se o campo estiver interditado. A entidade alega que não definiu o local do clássico pela Série A porque o Palmeiras costuma agendá-lo em outras arenas.



Cartomante. Cartolas palmeirenses apostam que o São Paulo não terá dinheiro para reformar o Morumbi. E o Parque Antarctica herdará o seu lugar na Copa-2014, com a partida de abertura indo para outro Estado, com arena maior. Os são-paulinos respondem que é o rival quem não tem dinheiro para reformar o próprio estádio.

Amigos do bairro. O gás no vestiário do São Paulo pode ter sido obra de uma ONG de moradores do bairro de Perdizes que se sente incomodada com a realização de jogos no Parque Antarctica. A tese está num dos depoimentos ouvidos pela polícia, que achou a hipótese improvável.

Dedo no olho. Policiais que investigam o caso do gás estão certos de que o sofrimento de alguns são-paulinos ao saírem do vestiário teve uma certa dose de encenação. Isso porque detectaram que a substância só atingiu as vias respiratórias. Tinha gente enxugando lágrimas.

Em família. Se o clube for campeão, diretores do Palmeiras desejam que o governador José Serra entregue a taça do Campeonato Paulista na festa de encerramento da competição. A federação paulista não se opõe a isso.

Um pé dentro. Interessada em patrocinar o Corinthians, a Adidas agora conta com um aliado no Parque São Jorge. Trata-se de funcionário contratado para atuar no departamento amador do clube. Antes, ele trabalhava no Palmeiras e era um dos responsáveis pela relação da equipe com a empresa.

Reciclagem. A quebra de uma imagem de são Jorge em procissão no Corinthians virou motivo de piada entre opositores que criticam as projeções das ações de marketing do clube. Dizem que o vice Luís Paulo Rosenberg vai vender os cacos do santo para faturar milhões.

Reta final. O Ministério do Esporte programa para o próximo mês a entrega ao Congresso de um pacote com as mudanças na legislação que serão necessárias para atender à Fifa na Copa de 2014. Para a pasta, a maior dificuldade de aprovação é em relação a isenções de impostos.

Reféns. Junto com as medidas, o Ministério do Esporte apresentará estudo com as concessões feitas à Fifa por Alemanha e África do Sul. Quer mostrar aos congressistas que é impossível fazer o Mundial sem se curvar às vontades da entidade.

Dividida

"Quem entende de fritura são eles, que já usaram até trio-elétrico contra mim. E o meu prato preferido é quibe assado, não frito"

De MUSTAFÁ CONTURSI , ex-presidente do Palmeiras, sobre Luiz Gonzaga Belluzzo insinuar que o ex-dirigente quer fritar a atual diretoria


Próximo Texto: Palmeiras vence e se preocupa agora com o "já ganhou"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.