São Paulo, segunda-feira, 28 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

mão na taça

Palmeiras vence e se preocupa agora com o "já ganhou"

Com gol de Kléber, time bate a Ponte Preta em Campinas

Equipe verde conquistará o Paulista depois de 12 anos até com uma derrota por um gol de diferença em casa no jogo do próximo domingo


Antônio Gaudério/Folha Imagem
Pierre, do Palmeiras, e Wanderley, da Ponte Preta, em lance aéreo no duelo no Moisés Lucarelli

RENAN CACIOLI
TONI ASSIS
ENVIADOS ESPECIAIS A CAMPINAS

Na busca pelo primeiro título nesta nova era Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras saiu na frente ontem em Campinas e ampliou a sua chance de encerrar um incômodo jejum estadual -seu último Paulista foi conquistado em 1996.
Com o gol de Kléber e o 1 a 0 obtido na casa da Ponte Preta, o Palmeiras garante a taça até mesmo com uma derrota por um gol de diferença no segundo jogo, no domingo que vem, no Parque Antarctica.
Vantagem tamanha que o clima de "já ganhou" fica evidente. E que passa a ser um desafio para o clube. "A Ponte Preta não está morta. Tem mais um jogo. Tínhamos uma vantagem e conseguimos ampliar. Isso tudo acaba só depois do segundo jogo", alertou Luxemburgo.
Se a posição do clube ficou cômoda para arrebatar o Paulista, no meio de semana o Palmeiras tem um teste decisivo na Copa do Brasil. Após uma igualdade de 0 a 0 em casa, o Palmeiras enfrenta o Sport, em Recife, e joga por uma vitória ou um empate com gols para avançar às quartas-de-final.
Com o time concentrado desde a última sexta-feira, o Palmeiras vai buscar no isolamento a estratégia ideal para se manter invicto. A equipe viajou ontem mesmo para Recife.
"Nosso trabalho não pode mudar", enfatizou o zagueiro Henrique depois da partida.
A possibilidade de conquista do título pela quarta vez com o Palmeiras será histórica para Luxemburgo. Com sete Paulistas no currículo (foi campeão também por Bragantino, Corinthians e, nos últimos dois anos, pelo Santos), ele está próximo de se igualar a Lula, que ganhou o Estadual oito vezes quando dirigia o Santos de Pelé.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Palmeiras se dá ao luxo até de poupar Valdivia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.