São Paulo, terça-feira, 28 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treinador quer perder 6 kg na Ásia

DOS ENVIADOS A KUALA LUMPUR

Depois de ganhar seis quilos logo após assumir o cargo em junho do ano passado, o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, está aproveitando a Copa para fazer um regime forçado.
Apesar de ter confessado descontar a ansiedade dos jogos do Mundial na comida e nos docinhos, o treinador promete que vai perder peso para comemorar a conquista do título mais magro.
"Eu pesava 90 quilos quando assumi a seleção. Desde então, aumentei seis quilos por causa da ansiedade do cargo. Quando passava na frente da bendita da geladeira sempre pegava alguma coisa", conta Scolari.
"Agora, estou de boca mais fechada. Faço caminhada. Além disso, tenho procurado me cuidar um pouquinho. Atualmente, já estou abaixo dos 96 quilos e pretendo chegar a Porto Alegre com o título de campeão mundial com pelo menos 93 quilos", acrescentou o técnico, que, apesar da gula desmedida, disse que ainda não sente a ansiedade da estréia da seleção. Na segunda-feira, o time nacional vai enfrentar a Turquia.
Para controlar o apetite, o comandante gaúcho bebe uma cuia de chimarrão no hotel da seleção durante os intervalos de folga. Ele é sempre acompanhado na erva-mate por Flávio Teixeira, o Murtosa, seu auxiliar técnico.
"Tomar chimarrão é bom para enganar um pouco o estômago", afirmou Scolari.
Na nova versão diet, o técnico da seleção está sempre correndo em volta dos gramados após o final dos treinos. (FM, FV, JAB e SR)



Texto Anterior: Equipe troca areia por grama perfeita
Próximo Texto: Inzaghi está fora da estréia da Itália contra o Equador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.