São Paulo, terça-feira, 28 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe troca areia por grama perfeita

DOS ENVIADOS A ULSAN

Foi como mudar da água para o vinho. Depois de uma semana de treinos em Kuala Lumpur, na Malásia, com gramados ruins e forte calor, a seleção brasileira encontrou ontem em Ulsan clima ameno e campos quase perfeitos.
O time do técnico Luiz Felipe Scolari começou ontem a utilizar como centro de treinamento na cidade coreana parte do complexo esportivo da Universidade de Ciências de Ulsan.
O local, distante cerca de quatro quilômetros do hotel onde o time está hospedado, tem pelo menos três campos de treinamento com gramados em ótimas condições.
Pelos cálculos do próprio Scolari, a seleção leva sete minutos, em média, para se deslocar até lá.
Segundo o treinador, os atletas aprovaram o CT improvisado. "Os jogadores gostaram do centro de treinamento, gostaram do gramado, muito bom para jogar futebol", disse Scolari.
Até o clima colaborou com a equipe ontem. Como se fosse para compensar o calor e a umidade enfrentados na Malásia, a temperatura, que esteve em torno de 23C no final de semana, baixou para a casa dos 15C.
Na universidade, um esquema de segurança foi montado para garantir a "privacidade". Apenas a imprensa, teoricamente, teria acesso à beira do gramado onde o time treina, mas alguns torcedores conseguiram furar o bloqueio.
Já os universitários coreanos parecem alheios à presença do time no local. Até ontem, nenhum deles havia se esforçado em busca de autógrafo. (FV, FM, JAB e SR)



Texto Anterior: Scolari "light" abre mão de realizar treinos secretos
Próximo Texto: Treinador quer perder 6 kg na Ásia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.