São Paulo, terça-feira, 28 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tenista diz que enfrenta qualquer um

DA REPORTAGEM LOCAL

Antes de estrear na edição 2002 de Roland Garros, Gustavo Kuerten dizia que não poderia ser apontado como favorito, diferentemente do que aconteceu nos dois anos anteriores.
Após o jogo de ontem, porém, Guga afirmou estar se sentindo "como um cara que está pronto para enfrentar qualquer um".
Segundo Kuerten, os erros no primeiro set foram normais por se tratar de uma estréia.
"Provavelmente vou jogar melhor o próximo jogo. A cada partida vencida, você passa a jogar um pouco melhor", afirmou Guga.
Apesar de dizer que considera a estréia um jogo atípico, o brasileiro quase sempre conseguiu um bom desempenho nas primeiras rodadas em Roland Garros.
A única vez que saiu derrotado em seu primeiro jogo no torneio foi em 1996, quando caiu diante do sul-africano Wayne Ferreira.
Em outras seis oportunidades, Guga estreou sem ceder um set sequer. Sua vitória mais arrasadora foi em 2000, ano de seu segundo título, com dois ""pneus" (vitórias por 6/0) e 6/3 sobre o sueco Andreas Vinciguerra.
O primeiro dia de disputas de Roland Garros também marcou, no mesmo quarto da chave de Guga, as derrotas de André Sá para Lleyton Hewitt e de Pete Sampras para Andrea Gaudenzi.
Fernando Meligeni vencia Nicolas Escude por 2 sets a 1 quando a partida foi suspensa.


NA TV - Roland Garros, ao vivo, a partir das 9h, na ESPN International



Texto Anterior:
FOLHA ESPORTE
Guga estréia bem em Paris

Próximo Texto: A Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.