UOL


São Paulo, quarta-feira, 28 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pela TV, STJD suspende Rogério

DA REPORTAGEM LOCAL

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva suspendeu preventivamente o são-paulino Rogério depois de analisar o teipe do jogo entre São Paulo e Goiás, do último dia 15, pela Copa do Brasil.
Para decidir pela punição, o presidente do STJD, Luiz Zveiter, analisou as imagens de uma reposição de bola feita pelo goleiro no final do segundo tempo, quando ele atingiu com o braço esquerdo o rosto de Dimba, que estava na sua frente -na ocasião, o árbitro Márcio Rezende de Freitas não marcou nenhuma infração.
A decisão de Zveiter tira Rogério do clássico do próximo domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. Isso porque a próxima reunião da Segunda Comissão Disciplinar do STJD, que tem competência para julgar o caso, será na próxima terça-feira. Isso significa que o são-paulino vai cumprir a suspensão antes de conhecer a sentença do tribunal.
"Estou perplexo com a decisão do Zveiter. Estou também de mãos atadas, porque o único instrumento que tenho para tentar inverter a decisão é pedir a interferência do tribunal pleno, que também só se reúne na semana que vem. A Constituição só me dá o direito de ir à Justiça comum depois de cumprir todos os trâmites administrativos, o que só poderá ser cumprido na semana que vem. Portanto depois do jogo de domingo", disse o advogado do clube José Carlos Ferreira Alves.
Com a ausência de Rogério, serão quatro os desfalques de Rojas contra o Santos -ele não terá Kaká (machucado), Carlos Alberto e Fabiano (suspensos).
O técnico interino terá problemas para decidir o substituto de Rogério, já que o reserva imediato, Roger, está com dores musculares. Flávio, contratado há pouco mais de um mês junto ao Avaí, poderá ter sua primeira chance.


Texto Anterior: Jovem, time ganha na disciplina
Próximo Texto: Ouvidor corintiano vê até pedido de reforço
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.