São Paulo, sexta-feira, 28 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico muda equipe e almeja a Libertadores

DA REPORTAGEM LOCAL

A primeira mudança feita por Tite no Corinthians foi a escalação de três zagueiros. No treino de ontem, ele trocou o esquema 4-4-2 pelo 3-5-2, que costuma usar em seus clubes.
O volante Wendel passou a ter a função de zagueiro, ao lado de Anderson e Valdson.
O lateral-direito Rogério foi deslocado para o meio, e Coelho entrou em sua vaga. Zé Carlos, que trabalhou com Tite no São Caetano, assumiu a ala esquerda. Renato, que estava nessa posição, foi para o meio.
Rincón, com uma lesão na coxa esquerda, não participou do treinamento e está fora do clássico contra o São Paulo, domingo, na estréia do treinador.
Segundo Tite, a prioridade da equipe por enquanto será a marcação. "No estágio em que estamos, precisamos adotar um estilo conservador."
De cara, ele estipulou uma meta para a equipe ao se reunir com os jogadores: alcançar uma vaga para a próxima Libertadores. Para isso, o time terá de ficar entre os quatro primeiros do Brasileiro. Hoje, ocupa apenas a 17ª posição.
"Se recuperarmos a confiança, podemos nos aproximar da vaga. Depois, pode até ser que dê para brigar pelo título", afirmou o novo técnico, que vai fazer dispensas, mas pode dar chance a jogadores que treinam separadamente. (RP)


Texto Anterior: Futebol: Alvo de troça, Tite chega ao Corinthians
Próximo Texto: Automobilismo: Williams busca aposentados para ressurgir
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.