São Paulo, domingo, 28 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Copa 2006

Até rival diz que duelo tem pouca validade

DOS ENVIADOS A WEGGIS

O clube é tão insignificante que nem a CBF o descreve com correção. Segundo a entidade, a seleção brasileira enfrenta na próxima terça, na Basiléia, uma seleção de Lucerna, a principal da cidade da região onde fica a pequena Weggis.
Mas, na realidade, o time de Carlos Alberto Parreira vai enfrentar o FC Lucerna, que em mais de cem anos de história (foi fundado em 1901) ganhou o frágil Campeonato Suíço apenas uma vez. O grupo, aliás, estava na segunda divisão, mas foi promovido e figurará na elite na próxima temporada.
Em termos europeus, o clube é risível. Em um ranking que contabiliza os resultados dos principais torneios do continente, o próximo rival da seleção é apenas o 409º colocado.
Nunca o time passou da segunda rodada. Na única vez que se aventurou na Copa dos Campeões, perdeu duas vezes para o PSV sem ter marcado um gol (foi vazado cinco vezes).
Como acontece com boa parte dos clubes suíços, o FC Lucerna passa por graves dificuldades financeiras e até perdeu pontos em competições por problemas com a inscrição de jogadores. Destaque do time, o atacante camaronês Tchouga disse à imprensa suíça que jogar contra "Ronaldinho e seus amigos é um sonho". (PC, RP E SR)


Texto Anterior: Brasil pega maior moleza do Mundial
Próximo Texto: [+] Memória: Times fracos já são marcos da seleção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.