São Paulo, quinta, 28 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Médico da seleção alerta para alta média de idade

dos enviados a Ozoir-la-Ferrière

Os problemas musculares do atacante Romário e do volante Dunga indicam que o técnico Mario Zagallo pode pagar caro por ter convocado uma seleção com média de idade tão alta.
Romário não treina com bola desde o jogo contra o Friburguense, no dia 6 de maio. Dunga não treinou nos últimos dois dias por causa de dores musculares.
Incluídas as convocações do zagueiro André Cruz, 29, e do lateral-direito Zé Carlos, 30, a média de idade dos 22 jogadores é de 27,5 anos, mais alta do que a da Copa de 1994, nos EUA. A média do time titular é de 28,4 anos.
"A idade é um fator importante", disse o médico Lídio Toledo. Ele explicou que jogadores com bem mais de 30 anos ficam mais propensos a contusões e demoram mais tempo para se recuperar.
Além deles a equipe ainda tem Aldair, 32, Gonçalves, 32, Bebeto, 34, e Taffarel, 32. Desses, só Gonçalves é reserva.
Aldair exibiu problemas físicos nos dois últimos amistosos da seleção, e foi incluído pelos preparadores físicos no grupo de pior condicionamento, que tem ainda Dunga e Bebeto. (MD, AGz e JCA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.