São Paulo, quinta, 28 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Atacante telefona para amigo no Rio de Janeiro, diz estar deprimido e se queixa de coordenador da seleção
Romário afirma que Zico quer cortá-lo já

JUCA KFOURI
Colunista da Folha

O atacante Romário telefonou altas horas da noite de anteontem para um amigo no Rio de Janeiro, que trabalha com ele no Flamengo, e se queixou amargamente.
Disse que estava deprimido porque sabia que o coordenador técnico da seleção brasileira, Zico, está lutando para cortá-lo imediatamente "para dar tempo para que o grupo se recupere psicologicamente de meu corte".
"Ele quer o meu corte já, argumentando que não podem cometer comigo o mesmo erro cometido com ele na Copa de 1986", disse o atacante, que sente dores na panturrilha da perna direita e está afastado dos treinos coletivos e táticos da equipe.
Em 1986, na Copa do México, o então treinador Telê Santana esperou por Zico até a última hora e ele só teve condição de jogo, assim mesmo precária, já na segunda fase do Mundial.

Desabafo
Romário desabafou com o amigo dizendo que Zico aparenta estar de bem com ele, como se as desavenças do passado estivessem superadas.
Mas, na verdade, segundo acha, "quer mesmo é me prejudicar. O Zagallo é que está segurando o meu corte, e a situação está sendo abafada para que a queda-de-braço entre os dois não fique pública. É tudo uma grande encenação".
Na conversa com o amigo, no entanto, o artilheiro reconheceu que dificilmente estará em condições de jogo no dia 10 de junho, data da abertura da Copa Mundo e estréia da seleção brasileira diante da Escócia.
"Está doendo muito, mas estou fazendo o possível para me recuperar."
O amigo pediu a ele que fizesse a barba, porque acha que sua depressão está estampada em seu rosto.
"Tenho certeza de que para o segundo jogo (contra a seleção de Marrocos) estarei em condições, mas tenho medo de, se jogar dia 10, acabar estourando em cinco minutos", disse.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.