São Paulo, quinta, 28 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Plano final sai na quarta

Ozoir-la-Ferrière

O ministro do Interior da França, Jean-Pierre Chevènement, vai anunciar na quarta-feira o sistema completo de segurança para a Copa do Mundo. Se a principal preocupação são os atos de terrorismo, os torcedores também vão ser alvo de ações especiais.
A polícia francesa vai utilizar um novo sistema de comunicações via rádio que utiliza tecnologia digital, mais avançado do que o atual sistema analógico.
Com o novo sistema, uma equipe da polícia poderá, a partir de um computador instalado em sua viatura, acessar a ficha de um suspeito no computador central da polícia -ao menos é o que informa a Matra, empresa responsável pela nova tecnologia.
Por outro lado, a polícia francesa, em conjunto com a de outros países europeus, vai acompanhar a viagem de torcedores violentos -os "hooligans".
Policiais a paisana devem se infiltrar nos trens em que esses torcedores vão viajar a fim de evitar problemas em sua chegada à França. Os países cujos torcedores mais preocupam são Inglaterra, Bélgica, Holanda, Escócia e Alemanha. (RA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.