São Paulo, quarta-feira, 28 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Só brasileiro se safa no fiasco da América Latina

DA REPORTAGEM LOCAL

Protagonista na temporada de saibro, o tênis latino-americano vive um pesadelo na grama de Wimbledon.
Dos 13 jogadores da região que iniciaram a disputa da edição 2000 do torneio inglês, Gustavo Kuerten é o único que não foi eliminado.
Ontem, os outros dois brasileiros inscritos em Wimbledon-2000 foram derrotados.
Fernando Meligeni, que está praticamente fora da Olimpíada de Sydney, perdeu para o sueco Thomas Johansson por 3 a 1, na sua segunda experiência no torneio -na primeira, em 1994, também foi eliminado na rodada de abertura.
André Sá, especialista em pisos rápidos, como a grama do torneio inglês, foi eliminado pelo britânico Arvind Parmer, por 3 a 2.
Entre os países da América Latina, porém, nenhum teve resultados tão decepcionantes em Wimbledon como a Argentina. Nenhum dos seis tenistas argentinos inscritos na competição conseguiu avançar à segunda rodada.
O fracasso latino-americano na grama fica mais claro quando comparado com o desempenho dos jogadores da região no saibro de Roland Garros.
Na edição 2000 do torneio, 15 dos 20 tenistas da região que participaram da competição passaram da primeira rodada.


Texto Anterior: Tênis: Kuerten vence e reclama de preconceito
Próximo Texto: Disputa pelo topo fica mais restrita
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.