São Paulo, quarta-feira, 28 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL NACIONAL

Dia-a-dia dos clubes

LUSA
O goleiro Fabiano não viajou com a delegação do time para Águas de Lindóia (SP), onde a equipe realiza testes físicos. A diretoria resolveu atender o pedido torcida, que considerou o goleiro o principal responsável pela eliminação do time no Paulista. Fabiano, que ontem treinou sozinho no Canindé, disse que o técnico Lula Pereira aceitou a decisão dos dirigentes. "O Lula preferiu não se intrometer", disse. O contrato do goleiro com o clube vai até janeiro de 2001.

CRUZEIRO
Com os desfalques de Sorín e Viveros, que estão defendendo as seleções da Argentina e Colômbia, respectivamente, pelas eliminatórias da Copa-2002, o técnico Marco Aurélio será obrigado a improvisar na escalação do time titular para o jogo de amanhã, contra o Santos, pelas semifinais da Copa do Brasil. O volante Wendell, de 19 anos, deverá ser deslocado para a lateral-esquerda. Marco Aurélio definiu, também, a entrada do volante Marcos Paulo no lugar de Ricardinho, que cumprirá suspensão automática.

ATLÉTICO-MG
O técnico Márcio Araújo decidiu mandar uma pessoa para espionar os times de Palmeiras e São Paulo, que ontem à noite definiriam a última vaga para as semifinais da Copa do Brasil, que começa a ser disputada amanhã. Para o jogo de ida, a dúvida do treinador é o zagueiro Caçapa. O jogador está com o tornozelo direito inchado e corre o risco de não ir a campo. Araújo definiu que, se ele não puder atuar, será substituído por Márcio.

ATLÉTICO-PR
A diretoria do clube acertou ontem a contratação de Artur Neto para o comando técnico da equipe. Depois de tentar esconder a contratação do novo treinador, os diretores acabaram confirmando o nome de Artur Neto depois que o presidente do clube foi visto almoçando com ele, anteontem. A apresentação do treinador está marcada para a próxima segunda-feira, quando os jogadores voltam ao clube após aproveitarem as férias. Neto dirigiu o time do Joinville na campanha do título catarinense deste ano.

INTER
Depois de acertar a contratação do lateral-esquerdo Denis, que estava no Juventude, a diretoria do clube aguarda o término da participação do Palmeiras na Copa do Brasil para acertar a vinda do zagueiro Índio, que está insatisfeito com a condição de reserva no clube paulistano e terá seu contrato vencido na sexta. Além dele, o clube gaúcho tenta acertar a contratação de dois jogadores para o meio-campo. Os favoritos da comissão técnica são Gil Baiano, do Caxias (RS), Fábio Augusto, que está no Vitória (BA), e Lúcio, do Flamengo.

BAHIA
O técnico Evaristo de Macedo aguarda a recuperação do atacante Uéslei para definir a equipe titular que vai enfrentar o Vitória, domingo, no primeiro jogo das finais do Estadual. O atleta ainda sente dores de uma contusão na coxa esquerda e provavelmente não joga. Em compensação, o treinador poderá contar com o zagueiro Jean e o atacante Marcos Paulo, que também estão machucados, mas terão condições de jogo para a partida de domingo.

VASCO
Além da confirmação, pelo departamento médico, de uma lesão grave na sola do pé do atacante Romário, as especulações que davam conta da venda do volante Amaral para a Fiorentina, da Itália, tumultuaram o ambiente no clube. O caso de Romário parece ser mais complicado. Os médicos não estipularam um prazo para o atacante voltar a treinar, e enquanto isso ele segue realizando exercícios de fisioterapia. Já o volante Amaral declarou que só vai dizer algo sobre sua possível venda hoje, quando terá mais informações a respeito do assunto.


Da Reportagem Local e L! Sportpress

Texto Anterior: + Esporte - Eletrônica: Internet serve como alternativa para acompanhar Wimbledon
Próximo Texto: Futebol - Tostão: Antiga (nova) opção tática
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.