São Paulo, quarta-feira, 28 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acidente com ex-atleta afeta seleção italiana

Pessotto, ex-Juventus, é hospitalizado após queda

DA REPORTAGEM LOCAL Às vésperas de enfrentar a Ucrânia pelas quartas-de-final da Copa, parte da seleção italiana interrompeu ontem a preparação com a notícia do acidente do ex-jogador Gianluca Pessotto, que caiu de uma janela da sede da Juventus, em Turim, de uma altura de 15 metros.
Pessotto, que disputou 22 partidas pela seleção italiana e participou da Copa-98, foi hospitalizado com fraturas múltiplas e hemorragia interna, mas estava em situação estável e não corria risco de morte.
Os jogadores Del Piero e Zambrotta e o assistente técnico Ciro Ferrara receberam autorização do treinador Marcello Lippi para deixar a equipe em Duisburgo e tomar um vôo particular para Turim, onde visitaram o ex-colega -Pessotto, 35, atuou por 11 anos no clube.
A notícia do acidente chegou durante entrevista coletiva do capitão da Itália, Cannavaro -também atleta da Juventus-, que foi interrompida e afetou o clima de euforia na concentração da equipe no dia seguinte à vitória sobre a Austrália.
"Ele estava conosco outro dia. É um amigo", disse o zagueiro Materazzi, em referência à visita de Pessotto no jogo contra a República Tcheca, em Hamburgo, na quinta passada.
Na elenco na Copa, Buffon e Camoranesi também eram seus colegas na Juventus.
As razões da queda não foram esclarecidas, mas há suspeita de tentativa de suicídio. Fontes citadas por investigadores e reproduzidas pela mídia apontaram que o ex-lateral-direito, que se aposentou em maio passado e acabara de assumir um cargo de diretor na Juventus, sofria de depressão.
Inicialmente, os investigadores descartam relação entre o acidente e o escândalo de corrupção na Itália, que tem como principal alvo justamente a Juventus, bicampeã nacional.
O escândalo começou com a publicação, em maio, de conversas telefônicas interceptadas entre o então diretor do clube italiano, Luciano Moggi, que caiu com o caso, e funcionários da Federação Italiana de Futebol a respeito da designação de árbitros para jogos.
O nome de Pessotto não apareceu, por ora, nas investigações da Justiça italiana, que envolvem de manipulação de resultados a apostas clandestinas e podem levar ao rebaixamento da Juventus e de outros clubes.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Análise: Blatter merece levar cartão vermelho
Próximo Texto: Dúvida: Volta de Nesta à zaga é difícil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.