São Paulo, domingo, 28 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Cabeça" tem que mudar, diz treinador

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao analisar sua estreia, o técnico Ricardo Gomes disse ter começado a fazer "uma pequena mudança" na forma de atuar do time.
"É difícil se manter no topo, sobretudo no futebol brasileiro. Todo mundo conhece a maneira de jogar do São Paulo. Vai ter uma pequena mudança, Mas, a mais importante, é na cabeça dos jogadores", explicou o novo treinador.
Sua tese é que o time precisa atuar no 4-4-2, valorizando a bola no chão, o que só conseguiu ontem no final do jogo. Admitiu, no entanto, que a equipe, que não vencia havia quatro partidas, ganhou graças às bolas paradas.
Até porque, na sua análise, o ponto forte deste elenco são os meias. Muricy Ramalho pensava de forma oposta -reclamava da falta de armadores.
A estratégia do novo técnico também é incentivar jogadores para que superem a má fase. Hernanes foi eleito o capitão, e Washington e Borges ganharam agrados do treinador.
"Não pode perder um atacante assim. Todos os atacantes, os melhores do mundo, passaram por má fase", disse o técnico.
Ricardo Gomes ainda evitou improvisações, o que lhe rendeu elogios dos atletas. Admitiu que pode haver alterações no elenco -há jogadores assediados como Jorge Wagner.
O novo treinador disse que vai pedir a contratação de um lateral-direito, já que Zé Luis não quer atuar na posição.0 (RM)



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: No Sul, Corinthians garante Mano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.