São Paulo, domingo, 28 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No Sul, Corinthians garante Mano

Derrota para Atlético-PR é apenas detalhe no dia em que presidente confirma permanência de técnico

Atlético-PR 1
Corinthians 0


PAULO GALDIERI
ENVIADO ESPECIAL A CURITIBA

A derrota na Arena da Baixada foi o que menos importou ao Corinthians ontem.
O 1 a 0 para o Atlético-PR ante a equipe reserva do clube alvinegro, pelo Brasileiro, foi pano de fundo para o anúncio da permanência de Mano Menezes no Parque São Jorge por pelo menos mais uma temporada.
Preocupado em evitar que a recente onda de troca de técnicos que assolou seus dois principais rivais respingasse no time corintiano às vésperas da mais importante partida do ano, o presidente Andres Sanchez fez uma declaração para confirmar seu treinador.
"Para acabar com as especulações, quero dizer que o Mano fica no Corinthians independentemente do resultado que ocorrer contra o Inter. E que já temos um novo contrato praticamente acertado, para no mínimo mais uma temporada", afirmou o presidente.
A grande inquietação do dirigente corintiano era com as especulações com relação a uma troca de comando: Mano por um dos dois técnicos agora desempregados, Muricy Ramalho e Vanderlei Luxemburgo.
"Eu já sabia. Agora vocês também já sabem", disse Mano Menezes, sobre o assunto que fez com que o desempenho dos reservas contra o Atlético-PR fosse quase esquecido.
"O cargo de treinador do Corinthians é cobiçado por alguns. Sinal de que a coisa já está bem melhor por aqui", brincou Mano, relembrando que assumiu o clube alvinegro logo após o rebaixamento, em 2007.
Depois do pronunciamento, Andres acompanhou a entrevista de Mano. Enquanto o treinador gaúcho falava da renovação iminente, o presidente corintiano se mostrava irritado.
"É brincadeira falar que pode trocar, pensar uma coisa dessas. De quatro campeonatos, fomos à final em quatro", afirmou o mandatário corintiano.
O anúncio do iminente acerto com Mano Menezes para o ano do centenário é a primeira de uma série de medidas que o Corinthians pretende tomar para atingir seu grande objetivo na próxima temporada, a conquista da Libertadores.
O próximo passo é buscar reforços de peso para o clube.
O meia Edu e o lateral Silvinho, ex-corintianos revelados quando Andres encabeçava o departamento das categorias de base do clube, estão na lista dos que podem voltar.
Entretanto o sonho corintiano passa pelo resultado do jogo de quarta, contra o Inter.
Mais um motivo para que o gol de falta de Paulo Baier, que determinou a derrota de ontem na Arena da Baixada, fosse apenas um detalhe.





Texto Anterior: "Cabeça" tem que mudar, diz treinador
Próximo Texto: Ausente: Ronaldo vê jogo no hotel
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.