São Paulo, segunda-feira, 28 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atacante busca hoje 1º gol em Copa do Mundo

DOS ENVIADOS A JOHANNESBURGO

Para um atacante, que vive de gols, Robinho é até agora um fracasso em Copas. Entrou em campo em seis jogos da mais importante competição do planeta. Foram, sem contar os acréscimos, 320 minutos.
E Robinho não conseguiu marcar um gol sequer no Mundial. Nas edições com participações do atacante -2006 e 2010-, dez jogadores balançaram as redes pela seleção.
Segundo as estatísticas oficiais da Fifa, Robinho, nessas duas Copas, teve 15 chances de fazer um gol, mas falhou em todas.
Na Alemanha, o atacante do Manchester City (emprestado ao Santos) foi titular só uma vez, nos 4 a 1 sobre o Japão, quando até teve boa atuação, mas falhou nas três finalizações que deu na partida.
Agora, na África do Sul, Robinho teve como melhor momento o passe preciso para o gol de Elano contra a Coreia do Norte. Ele desperdiçou, no entanto, as seis chances que teve diante dos asiáticos.
Em 2010, o atacante também virou coadjuvante na artilharia -André e Neymar são os maiores artilheiros do Santos na temporada. (EAR, MF, PC E SR)


Texto Anterior: Terror dos baixinhos
Próximo Texto: Pergunta constrange Gilberto Silva
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.