São Paulo, segunda-feira, 28 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ineficaz no ataque, Valdivia deve voltar para o banco

DOS ENVIADOS A JOHANNESBURGO

As atuações apagadas de Valdivia podem levar o ex-jogador do Palmeiras de volta ao banco de reservas hoje.
Escalado como atacante por Marcelo Bielsa, o meia não mostrou eficiência.
Nos 177 minutos em que atuou nesta Copa do Mundo (dois jogos como titular e um entrando no intervalo), o camisa 10 chileno conseguiu dar apenas dois chutes a gol.
Pouco para quem teve a missão de substituir o atacante Humberto Suazo, artilheiro das eliminatórias sul- -americanas, com dez gols -um a mais do que Luis Fabiano, o segundo da lista.
Valdivia também se mostrou um jogador violento. Fez nove faltas (sofreu oito) e tomou um cartão amarelo. Desse jeito, contribuiu para fazer do Chile um dos que mais bateram na primeira fase.
Bielsa não deu pistas do time que vai enfrentar o Brasil. Nos poucos minutos de treino aberto ontem, misturou reservas, titulares e até os jogadores suspensos.
"Só defino o time amanhã [hoje]", declarou Bielsa. "Suazo está pronto para disputar uma vaga de titular, apesar de ter jogado pouco nos últimos dois meses."
O atleta do Zaragoza-ESP foi o único chileno capaz de fazer gols no Brasil de Dunga. Foram dele os tentos nas derrotas por 4 a 2 (eliminatórias) e 6 a 1 (na Copa América-2007). (EAR, MF, PC E SR)


Texto Anterior: Chile tenta fazer valer DNA ofensivo
Próximo Texto: Prancheta do PVC - Paulo Vinicius Coelho: Ele não é louco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.