São Paulo, segunda-feira, 28 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chile, líder na indisciplina, fica sem três hoje

DOS ENVIADOS A JOHANNESBURGO

A seleção chilena, que tem um técnico famoso por pregar o jogo ofensivo acima das obrigações defensivas, apresenta uma contradição nesta Copa. É o time mais indisciplinado do Mundial da África do Sul.
Nas três partidas na primeira fase, os chilenos acumularam dez cartões amarelos -dois deles para o volante Estrada, no último jogo da fase de grupos, contra a Espanha, o que resultou em sua expulsão e o impede de jogar contra o Brasil.
Os outros dois desfalques, os zagueiros Ponce e Medel, também não podem atuar hoje por suspensão.
Na fase de grupos, o Chile cometeu 61 faltas em três partidas -pouco mais de 20 por jogo. Mesmo número da Nova Zelândia e só uma falta a menos do que a Austrália, ambas já fora da Copa.
"O contato físico faz parte do futebol, só espero não perder jogadores", comentou Dunga. "O Brasil sempre vai a campo para jogar."
A seleção já teve Elano, Felipe Melo e Júlio Baptista no departamento médico por causa de choques contra rivais neste Mundial.
Em comum com o Brasil, o Chile tem o fato de que seus atacantes também fazem muitas faltas, consequência do estilo de jogo imposto por Bielsa, de marcação no campo rival.
Dos seis chilenos que mais cometem faltas, quatro são ofensivos -Valdivia, Sánchez, Beausejour e Fernandez. (EAR, MF, PC E SR)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Famílias ditam duelo em Durban
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.