São Paulo, domingo, 28 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

Ferrarista divide a primeira fila na Alemanha com o irmão Ralf no primeiro GP após seu 5º título da F-1

Schumacher comemora penta com pole

France Presse
O pentacampeão Michael Schumacher (à esq.) cumprimenta seu irmão Ralf depois da sessão de treinos de ontem na Alemanha


FÁBIO SEIXAS
ENVIADO ESPECIAL A HOCKENHEIM

Os irmãos Schumacher deram ontem o espetáculo esperado pelos 92 mil torcedores alemães que estiveram em Hockenheim. Dominaram o treino oficial para o GP da Alemanha e hoje saem da primeira fila do grid de largada.
A pole position ficou para Michael, 33, pentacampeão há uma semana. Ralf, 27, sai em segundo.
É a primeira vez que um piloto alemão larga na frente em Hockenheim. É, ainda, a primeira pole ferrarista no circuito desde o GP de 1994, quando o austríaco Gerhard Berger saiu na ponta.
Hoje, Schumacher, o mais velho, tenta quebrar um terceiro tabu: ganhar um GP da Alemanha pela Ferrari. Das 17 pistas do calendário, Hockenheim é a única onde ele nunca venceu com um carro da escuderia. Sua única vitória no circuito foi em 1995, quando ainda corria na Benetton.
Nos últimos anos, o alemão decepcionou a torcida. Em 1999, com a perna quebrada, não correu a prova. Em 2000, envolveu-se em um acidente na largada. E em 2001, abandonou com um problema de pressão de combustível.
O brasileiro Rubens Barrichello bateu ontem de manhã, mas sai na terceira colocação (leia texto ao lado), seguido pelo Williams de Juan Pablo Montoya, que vinha de cinco poles seguidas.
A 12ª etapa do Mundial começa às 9h (de Brasília), com TV.
Apesar de a Ferrari ter declarado prioridade a Barrichello a partir deste final de semana, Schumacher deixou claro que não vai abrir mão da luta pela vitória.
"Era meu sonho fazer a pole aqui. E também sonho em vencer essa corrida com a Ferrari, diante do meu público", disse ontem. "Estou mais do que motivado para essa prova. Ver o entusiasmo dos torcedores me ajudou muito a conquistar esse tempo."
Ralf, que ocupou a pole provisória até o último minuto da sessão, brincou com o irmão. "Estou otimista e espero dificultar a vida dele na corrida", afirmou o piloto da Williams, que venceu em Hockenheim no ano passado.
A equipe inglesa torce para que faça calor durante a corrida. Se o clima continua ameno, como ontem, dificilmente os pneus Michelin serão páreo para os Bridgestone, que equipam as Ferrari.


NA TV - GP da Alemanha, Globo, ao vivo, às 9h



Texto Anterior: Futebol - Rodrigo Bueno: Vale tudo
Próximo Texto: Barrichello bate, mas consegue largar em 3º
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.