São Paulo, sábado, 28 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

entrevista

Campeão dá "resposta" e elogia fãs

DA SUCURSAL DO RIO

Campeão olímpico e ex-campeão mundial, Rodrigo Pessoa, 34, chegou ao segundo ouro por equipes no Pan. O primeiro foi em Mar del Plata-95. Amanhã, busca o título individual, inédito em sua carreira na competição.
Sempre contido, Pessoa fez questão de assinar autógrafos e posar para fotos. Assim que saiu do pódio, caminhou pelo centro hípico para atender aos fãs que gritavam seu nome.
Na próxima semana, ele disputará, em São Paulo, o concurso de Athina Onassis -a bilionária grega esteve ontem em Deodoro com o marido, o cavaleiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, assistente técnico do time brasileiro no Pan.
"A resposta está aí", disse Pessoa, diante da pergunta sobre a confusão nas seletivas. Ele chegou a ser excluído do time pela Justiça. Meses antes, tinha anunciado que não disputaria o torneio por divergência com a confederação sobre os critérios de formação da equipe. (FG)

 

PERGUNTA - O que representa este ouro para você?
RODRIGO PESSOA
- Ganhamos dentro de casa com uma equipe forte e ainda obtivemos a vaga olímpica [em Pequim-08]. A resposta está aí. É claro que, infelizmente, [a confusão nas seletivas] atrapalhou um pouco. Agora, é tentarmos aprender para não repetir os erros ano que vem. Este grupo é muito bom.

PERGUNTA - Você chegou a pensar que estaria fora do Pan por conta da decisão judicial, que a CBH só conseguiu reverter na semana passada?
PESSOA
- Todo mundo sofreu com essa polêmica. Temos uma equipe que pode encarar qualquer país. É só não botar vaidades acima de tudo e ter pessoas que possam contribuir. Foi desgastante para todo mundo, a favor ou contra. Mas cada um tem sua hora, e ela virá.

PERGUNTA - Você venceu Olimpíada, Mundial e o próprio Pan. O que muda agora?
PESSOA
- Tenho pouca oportunidade de competir no Brasil. É uma emoção especial. Espero outros eventos no país para desfrutar desse ambiente, que nos ajudou muito e que vai nos ajudar domingo [amanhã] no individual.


Texto Anterior: Hipismo: Com "estrangeiros", país é ouro
Próximo Texto: Pé direito: Estreante em Pans é o líder
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.