São Paulo, segunda-feira, 28 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MADE IN CHINA

AMEAÇA TERRORISTA
Um grupo separatista muçulmano assumiu a autoria do atentado a ônibus que matou duas pessoas no sudoeste da China, na semana passada, além de ameçar voltar a praticar ataques durante os Jogos. O Movimento Islâmico do Turquestão do Leste já vinha sendo monitorado pelos chineses.

VALE QUANTO PESA
O custo de produção das medalhas a serem entregues na Olimpíada de Pequim cresceu quase 165%. Atenas-2004 gastou US$ 469 mil para produzi-las, contra US$ 1,24 milhão agora. A valorização do ouro é o que mais pesou: em quatro anos, o metal subiu 150%.

ÚLTIMA TENTATIVA
Uma comissão de governantes e dirigentes esportivos iraquianos viajou a Lausanne (SUI) para tentar reverter a exclusão do país da Olimpíada, suspenso dos Jogos por interferência política em seu comitê olímpico. O Iraque pretende disputar o evento com uma delegação de apenas sete integrantes nos seguintes esportes: atletismo, judô, tiro com arco, remo e levantamento de peso.



Texto Anterior: Às moscas, Vila Olímpica abre apenas para estrelas chinesas
Próximo Texto: Adaptação da natação restringe "turismo"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.