São Paulo, segunda-feira, 28 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL DE PRAIA

Brasil leva gol de Maradona, mas fatura o tri no Mundial

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira de futebol de praia venceu ontem a Itália por 5 a 3 na decisão do Mundial da França e conquistou pela terceira vez o título do torneio. Esta foi a primeira vez, em quatro edições, que o Mundial foi disputado fora do Rio.
Os cinco gols brasileiros foram feitos por Bruno (2), Sidney (2) e André. Pela Itália, marcaram Paolo Palmacci, Roberto Pasquali e Diego Maradona Jr. , filho do ex-craque argentino.
"Nós conquistamos nosso objetivo", disse Benjamin, que obteve também a bola de prata do torneio. "Nós ainda queremos fazer mais e provar ao mundo inteiro que somos os melhores. Acho que podemos nos orgulhar do que fizemos hoje [ontem]."
A final marcou a despedida do veterano Júnior Negão, 44, que defendeu a seleção brasileira por 15 anos.
"Este título foi o mais especial [entre os três], porque foi mais difícil vencer fora do Brasil. Estou muito feliz. Nunca vou me esquecer desse dia e eu gostaria de agradecer a todos meus técnicos, colegas de equipe e torcedores", afirmou Negão.


Texto Anterior: A Zebra: EUA ganham 1º título na liga mundial
Próximo Texto: Tênis: Nadal vence em Toronto e se aproxima de Federer
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.