São Paulo, terça-feira, 28 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FIA solicita relatório sobre acidentes

DA ENVIADA A BUDAPESTE

Depois da suspensão imposta à Renault para a próxima etapa do Mundial de F-1 por causa de uma roda que se soltou do carro de Fernando Alonso, a FIA já anunciou sua próxima medida para tentar proporcionar mais segurança aos pilotos.
A entidade que rege o automobilismo pediu à Comissão de Segurança que prepare um relatório sobre os acidentes com Felipe Massa e Henry Surtees no intervalo de menos de uma semana.
No caso do brasileiro, uma mola atingiu seu capacete no treino oficial do GP da Hungria. No do inglês, filho do ex-campeão John Surtees, foi uma roda. O piloto da F-2 não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele tinha 18 anos.
"A Comissão de Segurança da FIA, que conta com representante médicos e técnicos de todas as áreas do esporte, irá depois submeter seu relatório ao Conselho Mundial", disse o comunicado da entidade, divulgado ontem.
No documento, a FIA afirma que análises preliminares apontam que o capacete usado por Massa no momento do impacto, quando seu carro vinha a 260 km/h e atingiu o objeto de quase 1 kg, teve papel fundamental para limitar os ferimentos.
O modelo FIA 8860 foi desenvolvido pela entidade em colaboração com o Instituto FIA, chefiado por Gerard Saillant, um dos médicos que têm acompanhado o ferrarista em Budapeste. (TC)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Ferrari aguarda evolução para definir o que fazer
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.