São Paulo, terça-feira, 28 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ferrari aguarda evolução para definir o que fazer

DA ENVIADA A BUDAPESTE

A Ferrari ainda vai aguardar uma definição do estado de Felipe Massa para saber se terá de colocar outro piloto em seu lugar para a próxima etapa do Mundial de F-1 ou, eventualmente, até o fim da temporada.
Apesar de a maioria dos médicos envolvidos no caso dizer que ainda é cedo para fazer previsões de quando o brasileiro poderá voltar às pistas, Peter Veres, neurocirurgião que comandou a operação, disse ontem que há possibilidade de ele não correr mais neste ano.
"Diria que provavelmente ele ficará fora [do resto da temporada]", afirmou o médico do Hospital Militar, que, no entanto, desde o acidente vem sendo bem menos otimista do que Dino Altman, médico da família, e Gerard Saillant, da FIA.
Segundo Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, que foi a Budapeste visitar Massa, a escuderia começaria a estudar o assunto ontem.
"Mas não iremos nos apressar para tomar uma decisão", disse ele, que deixou claro que o lugar do brasileiro não está nem de perto ameaçado.
"Nossa prioridade neste momento é levar o Felipe para casa. Ele é um membro da família Ferrari", disse Montezemolo.
O dirigente deve ficar em Maranello alguns dias, mas Stefano Domenicali, chefe da equipe, volta hoje ao hospital. (TC)


Texto Anterior: FIA solicita relatório sobre acidentes
Próximo Texto: "Você nunca acha que algo pode te acertar"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.