São Paulo, terça-feira, 28 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fabricante quer prolongar vida dos maiôs "high-tech"

DA ENVIADA A ROMA

A Fina (Federação Internacional de Natação) deve anunciar hoje, em Roma, o destino dos trajes da natação. A volta ao passado já está acertada. A entidade, no entanto, ainda precisa definir até onde irá o retorno e quando ela começará.
O comitê técnico da entidade votou pelo fim dos maiôs "high-tech. A partir de 2010, os trajes devem ser feitos de material "têxtil", mas o termo ainda não foi definido. Também pediu a diminuição das peças. O maiô das mulheres não poderá ultrapassar os joelhos, e os dos homens serão bermudas.
O birô da Fina se reuniu várias vezes em Roma e prometeu as regras até às 19h (de Brasília). O presidente da confederação brasileira, Coaracy Nunes Filho, é do grupo.
A mudança, no entanto, enfrenta resistência.
Segundo o site Swimnews, especializado em natação, a Speedo iniciou uma cruzada para tentar mexer na decisão.
A empresa pede a prorrogação do prazo do uso das calças até 2011 -os maiôs que cobrem o corpo todo serão proibidos.
A Speedo afirma que não tem tempo hábil até janeiro para suprir a nova demanda pelos trajes que serão permitidos. A fabricante tem o status de parceiro oficial da federação. (ML)



Texto Anterior: Gabriella tem marca histórica para mulheres
Próximo Texto: Vôlei: Na volta, dois campeões são repatriados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.