São Paulo, quinta-feira, 28 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"Sem querer", Palmeiras, enfim, vence fora

SÉRIE A
Em jogo fraco, time alcança triunfo com gol involuntário de zagueiro no fim


Figueirense 0

Palmeiras 1
Maurício Ramos, aos 38min do 2º tempo

DE SÃO PAULO

No sufoco, com pouca inspiração e muita marcação, o Palmeiras, enfim, venceu seu primeiro jogo fora de casa neste Brasileiro.
Com um gol de Maurício Ramos -que, sem querer, mal reagiu quando a bola bateu em seu peito após rebote do goleiro-, o time de Luiz Felipe Scolari derrotou o Figueirense em Florianópolis.
O resultado devolve o Palmeiras ao G4 do Brasileiro provisoriamente -pode ser ultrapassado pelo Vasco, que joga com o Bahia hoje.
Scolari escalou um time bastante ofensivo, com um inédito trio de atacantes, formado por Maikon Leite, Kleber e Wellington Paulista.
Ele sacou Luan, que vinha sendo criticado pela torcida, e Rivaldo, dando chance ao novo lateral do time, Gerley.
Outra alteração, já prevista, foi a entrada do goleiro Deola no lugar de Marcos, que foi poupado.
As mudanças, no entanto, não fizeram o Palmeiras deslanchar como Scolari previa.
No primeiro tempo, o time até foi bem -Kleber perdeu boa chance a 1min e aos 15min. Aos 24min, após cruzamento, Thiago Heleno acertou a trave, de cabeça.
A forte marcação do Figueirense e a falta de inspiração e criatividade do meio de campo alviverde dificultaram o jogo do Palmeiras, que só criava em bolas paradas.
No segundo tempo, como tem sido comum nos últimos jogos, o Palmeiras caiu de produção, e as oportunidades ficaram ainda mais raras.
Aos 10min, Maikon Leite, em boa jogada, ainda acertou a trave. Mas, a partir daí, as chances se resumiam às bolas alçadas na área.
Em uma delas, aos 38min, o Palmeiras, enfim, encontrou seu gol. Assunção cobrou falta, o goleiro tentou abafar, mas a bola esbarrou no peito do zagueiro Maurício Ramos e entrou.
No final, o Figueirense ainda esboçou uma reação, mas esbarrou no bom sistema defensivo do Palmeiras.
"Jogar fora de casa é isso, é difícil mesmo. Quando não dá na técnica, vai na raça", declarou Assunção.
O Palmeiras volta a jogar neste sábado às 21h, contra o Atlético-MG, no Canindé.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Fifa limita poder brasileiro na Copa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.