São Paulo, sábado, 28 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HIPISMO

Cavaleiro afirma estar satisfeito com o pódio, mas que ainda buscará ouro olímpico

Prata alivia "só um pouco" o refugo de Sydney, diz Pessoa

DOS ENVIADOS A ATENAS

Rodrigo Pessoa se disse satisfeito com a medalha de prata. Mas também afirmou que "esperava uma melhor", que "bateu na trave" e que "vai voltar da próxima vez e tentar de novo".
Ele disse que nem mesmo o pódio de ontem apagou totalmente sua decepção em Sydney, quando Baloubet du Rouet refugou três vezes no último dia de disputa e frustrou a última grande chance brasileira de ouro naqueles Jogos.
"Um desapontamento como o de Sydney é duro, não foi embora totalmente. Mas já aconteceu com atletas antes e depois de mim. Acho que essa medalha tira só um pouco do desapontamento."
À falta do ouro, somou-se ontem o gosto "amargo" da medalha -o adjetivo é de Pessoa- por causa da maneira como se deu sua vitória no desempate.
"Conquistar medalha com o cavalo do adversário se machucando é um gosto meio esquisito, um sentimento misto", disse ele, que falou ter arriscado tudo na última rodada para bater o americano.
Quando ocorreu o problema com o cavalo do rival, Pessoa estava montado em Baloubet, de costas para o local de competição. Ao receber a notícia, cerrou os punhos e vibrou. No pódio, sorriu -o irlandês que ganhou o ouro chorou. Os dois depois passearam diante do público, a cavalo, com o prêmio que receberam.
Essa é a terceira medalha olímpica de Pessoa. Ele fez parte do time que ganhou o bronze nos Jogos de 1996 e de 2000.
Em Atenas, a equipe acabou fora do pódio. O cavaleiro afirmou que usou o final da prova do time, na terça-feira, como preparação para a disputa individual.
Rodrigo disse querer disputar os Jogos Olímpicos mais uma vez, mas tem dúvidas se vai voltar a competir após Pequim-2008. (EDGARD ALVES E ROBERTO DIAS)

Texto Anterior: ATENAS 2004
Aiô, silver

Próximo Texto: Saiba mais: Baloubet dará lugar a Harry Potter ou a Hermes em 2008
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.