São Paulo, sábado, 28 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Baloubet dará lugar a Harry Potter ou a Hermes em 2008

DOS ENVIADOS A ATENAS

A prata selou a última Olimpíada do cavalo francês Baloubet du Rouet. Com 15 anos, ele não terá condição de competir em Pequim-2008, que poderá marcar a despedida olímpica do próprio Rodrigo Pessoa, segundo ele sinalizou ontem.
O cavalo que Pessoa pretende preparar para utilizar na China chama-se Hermes, também é francês e tem nove anos. A segunda opção é Harry Potter, com a mesma idade.
"Os cavalos são preciosos para nós", disse Pessoa, que caprichou ainda mais ao falar sobre Baloubet. "Ele é realmente um supercavalo." Talvez por causa disso, o regulamento trata de maneira explícita que o cavalo também é considerado medalhista.
O brasileiro explicou a elevada condição atlética que é exigida dos animais. "Tem que trabalhar todos os dias, fazer fisioterapia, massagem", disse, acrescentando que é preciso cuidar do moral do cavalo -por ano, só o sêmen de Baloubet rende US$ 2,5 milhões.
Ontem, os medalhistas reclamaram da condição do percurso, que machucou alguns cavalos durante a semana -incluindo o do americano que perdeu para Pessoa a disputa pela prata. "O solo não estava perfeito. É desapontador ver um cavalo saindo assim. É preciso fazer uma investigação sobre isso." (EA E RD)


Texto Anterior: Hipismo: Prata alivia "só um pouco" o refugo de Sydney, diz Pessoa
Próximo Texto: Cavaleiro já tem competição hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.