São Paulo, segunda-feira, 28 de agosto de 2006

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Os meninos da Vila
O gol salvador do reserva Carlinhos contra o Goiás deu munição aos críticos de Vanderlei Luxemburgo no Santos. Conselheiros da oposição e da situação reclamam que ele dá poucas chances aos jogadores revelados pelo clube. Dizem que os garotos estão, no mínimo, no mesmo nível dos sete atletas trazidos do Iraty e indicados pelo técnico, e que Luxemburgo só pensa em valorizar quem ele trouxe. Uma das ausências mais sentidas é a de Renatinho. As críticas respingam na diretoria, que avalizou a estratégia.

Escanteio. João Paulo Jesus Lopes, principal cartola do futebol são-paulino, ficou fora da negociação para renovar o contrato de Thiago. Foi um pedido de Juvenal Juvêncio. O presidente do São Paulo fez questão de conversar pessoalmente com Juan Figer, seu amigo de longa data e procurador do jogador.

Criativo. Lopes diz não estar incomodado. Afirmou que Juvêncio tinha outro assunto para conversar com o agente. E despistou: "Não sei o que é, ele pode até estar comprando o carro do Figer, esses empresários costumam ter muito bom gosto".

Platônico. Em campanha para voltar à seleção brasileira, Ronaldo não se cansa de elogiar Dunga. Só que ele não tem sido correspondido. O atacante não recebeu nem sequer um telefonema do treinador, de quem foi colega na Copa de 1994.

Cachimbo da paz. Celso Barros, presidente da Unimed, patrocinadora do Fluminense, já entrou em acordo sobre os valores que precisa pagar a Oswaldo de Oliveira, demitido do clube. O pagamento será feito em breve, evitando uma disputa jurídica com o treinador, que tornou-se desafeto ao deixar a equipe.

Revolta. Emerson Leão faz parte dos que consideram impossível a volta de Tevez ao Corinthians. Está certo de que a maioria dos atletas não receberá o argentino bem depois de abandonar a equipe em um momento delicado.

O dinheiro fica. Os corintianos querem que a MSI se livre logo de Tevez, mas com o compromisso de usar o salário do argentino para bancar ao menos um dos reforços pedidos por Leão. Além do zagueiro Alex, do PSV, e do atacante Grafite, o treinador quer o meia Alex, do Fenerbahce, mas é visto pelos cartolas como sonho impossível.

Benção. Alberto Dualib tem a informação de que Kia deu mesmo uma carta a Tevez liberando o argentino dos treinos. Soube que dirigentes da federação argentina já viram o documento de perto.

Torre de babel. Kléber Leite, vice de futebol do Flamengo, diz ter ouvido do deputado federal Rodrigo Maia (PFL) que até dezembro serão aprovados os destaques que faltam da Timemania. A previsão contradiz Roberto Horcades, presidente do Fluminense, que havia assegurado a votação no início do próximo mês. Ele confiava num acordo com os líderes do Congresso.

Dividida

"Estive na Alemanha, vi como as coisas funcionaram por lá. É impossível fazer isso aqui, não dá para o Brasil receber a Copa de 2014"

De Affonso della Monica , presidente do Palmeiras



Próximo Texto: Sem erros e sem ordens, Massa vence na Turquia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.