São Paulo, segunda-feira, 28 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS 1

No Aberto dos EUA, Agassi almeja adeus em boa forma

DA REPORTAGEM LOCAL

Andre Agassi inicia hoje, contra o romeno Andrei Pavel, sua participação no Aberto dos EUA, última competição que pretende disputar como profissional.
Aos 36 anos e com 60 títulos no currículo, o norte-americano vai jogar o Grand Slam pela 21ª vez.
Não deseja, contudo, fazer uma participação meramente simbólica. "Ainda tenho que me preparar devidamente para as emoções. Mas me sinto bem, me sinto ótimo para jogar. Quero lutar pelo título", disse Agassi.
No ano passado, ele quase conseguiu. Chegou à decisão, mas acabou derrotado por Roger Federer, número um do mundo. O suíço busca agora o tricampeonato. Flávio Saretta e Marcos Daniel são os brasileiros que disputam a edição de 2006.
Agassi diz que vai se afastar das quadras por causa de uma dor crônica nas costas e do desejo de passar mais tempo com a família.
A escolha das quadras de Flushing Meadows para o adeus não é aleatória. "Este tem sido o palco em que eu tive que provar minha capacidade ao longo dos anos. Recebo um acolhimento maravilhoso dos torcedores."
Ele segue, assim, o mesmo enredo da despedida de outro grande ídolo norte-americano. Pete Sampras abandonou a carreira após o Aberto dos EUA de 2002. Na oportunidade, ele deixou a quadra como campeão.


Texto Anterior: Após fiasco, Lula discute promoção com CBB
Próximo Texto: Tênis 2: ATP vai dividir tenistas em grupos em 2007
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.