São Paulo, quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo é eliminado de copa pelo Atlético-PR

Equipe perde nos pênaltis e está fora da Sul-Americana

São Paulo 0°(3)
Atlético-PR 0°(4)

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo foi eliminado da Copa Sul-Americana na noite de ontem, no Morumbi, ao ser derrotado nas cobranças de pênaltis pelo Atlético-PR.
No tempo normal, o placar foi o mesmo da partida em Curitiba: 0 a 0. Na disputa por pênaltis, os paranaenses levaram a melhor e fecharam em 4 a 3.
Pelo São Paulo, o zagueiro Juninho e o meia Oscar desperdiçaram suas cobranças. Pelo Atlético-PR, Alan Bahia mandou o pênalti no travessão.
Agora, o time paranaense espera a definição de Aragua (da Venezuela) x Chivas (do México) para ver quem pega na próxima fase. Resta ao São Paulo se preparar para o clássico de domingo contra o Santos, no Morumbi, pelo Brasileiro.
"Faltou um pouco de experiência aos garotos para matar o jogo no primeiro tempo. Mas eles saem de cabeça erguida pelo trabalho feito", declarou o zagueiro Anderson.
Num jogo que tinha como torcedora ilustre a atleta Maurren Maggi, medalha de ouro no salto em distância na Olimpíada, os times estiveram longe de apresentar um futebol pelo menos razoável ontem à noite.
Muricy Ramalho, que optou por um esquema com três zagueiros, viu seu time ter mais volume de jogo sem ter uma jogada forte na frente.
O garoto Oscar, de 16 anos, teve a chance de iniciar como titular. Tido como a grande promessa do clube, o jogador teve poucas chances e deu somente um chute perigoso.
Já o Atlético-PR, que priorizava a defesa, teve a melhor chance graças a uma saída de bola errada do zagueiro Juninho. Chico invadiu pela direita, bateu cruzado, e a bola passou perto da trave de Rogério.
No segundo tempo o jogo foi movimentado, porém a falta de pontaria prejudicou os dois times no momento de concluir.
Na saída de bola do adversário, Sérgio Mota invadiu a área, mas chutou fora. Nos contra-ataques, o Atlético-PR ameaçava: Pedro Oldoni fez boa jogada, Alan Bahia desviou de calcanhar, e Anderson Aquino chutou para defesa de Rogério.
As duas equipes ainda tiveram algumas chances antes do final do jogo. Mas, sem lances de maior perigo, o 0 a 0 acabou sendo administrado pelos times até a disputa dos pênaltis.


Texto Anterior: Sem local, Corinthians fica de novo sem estádio
Próximo Texto: Palmeiras: Artilheiro, Alex Mineiro pede a Dunga chance na seleção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.