São Paulo, domingo, 28 de agosto de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Big Brother Itaquera

A obra do Itaquerão, que já vem sendo monitorada por câmeras instaladas por torcedores, agora terá fiscalização da Fifa. A entidade irá colocar nos próximos dias duas câmeras próprias que transmitirão ao vivo o andamento das obras do estádio. Ainda estão sendo estudados os locais do terreno em que elas ficarão. A medida não é exclusividade do Itaquerão. As outras 11 arenas da Copa também serão monitoradas pela Fifa.



Deu certo. A visita de consultores da Fifa ao Itaquerão, anteontem, foi considerada positiva por autoridades paulistas ligadas à Copa-2014. Relatam que gerentes de obras da Odebrecht mostraram o cronograma da construção e o maquinário e a mão de obra envolvidos.

No chão. Contam que os consultores da Fifa ficaram impressionados com a evolução das obras. Principalmente Charles Botta, que havia sobrevoado o terreno do Itaquerão em abril, quando as obras do estádio ainda não haviam saído do zero.

Tudo por ele. Destaque do time no ano, Leandro Damião fez o Internacional rejeitar uma proposta de € 17 milhões (cerca de R$ 38 milhões) da italiana Juventus. O atacante colorado não deverá ser negociado nesta janela de transferências.

Em dia. Embora o empresário de Jobson, Antenor Joaquim, tenha afirmado que as faltas e os atrasos do atacante foram motivados pelos salários que não estavam em dia, a diretoria do Bahia rebate. Argumenta que Jobson já recebeu tudo o que deveria pela rescisão de contrato.

Afago tem hora. Cartolas do Palmeiras afirmam que os elogios que Luiz Felipe Scolari fez a Kleber e Valdivia no meio da semana foram para melhorar o clima no vestiário da equipe para o clássico. Contam que a relação do técnico com os dois atletas era péssima ultimamente.

Sem desespero. Gente próxima a Tite diz que, embora ele saiba da grande pressão no Corinthians para derrubá-lo caso o time perca hoje, ele não mudará sua linha de trabalho para o clássico.

Na linha. Relatam que o treinador está confiante de que não está fazendo nada de errado e crê que a má fase do time irá acabar se continuar com a atual filosofia.

Só por isso. Segundo cartolas, mesmo com derrota hoje, Andres Sanchez deve manter Tite no cargo pela falta de opções no mercado.

No embalo. Depois de ver os lutadores de MMA (artes marciais mistas) Anderson Silva e Minotauro assinarem com Corinthians e Internacional, respectivamente, o Flamengo quer entrar no ramo. Vitor Belfort e José Aldos são os alvos do clube.

DIVIDIDA

"Depois que ele foi para o Corinthians, ficou com medo de ter uma revanche"
LEONARDO RIBEIRO
dirigente do Fla, sobre Anderson Silva, que não deve lutar de novo com Vitor Belfort


Próximo Texto: Tensão e calmaria
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.