São Paulo, domingo, 28 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Maurren se classifica para a final com o melhor salto do dia

ATLETISMO Brasileira, com 6,86 m nas eliminatórias, tenta pódio hoje

DO ENVIADO A DAEGU

Classificada para a final do salto em distância com a melhor marca (6,86 m), a brasileira Maurren Maggi disse que vai dormir para se preparar.
"Quero descansar bastante e pensar no que eu tenho que fazer amanhã [hoje]", afirmou a brasileira, campeão olímpica da prova.
Ela volta ao campo do Daegu Stadium hoje, às 6h15.
Apesar do resultado animador (seu melhor salto no ano é 6,89 m), Maurren, 35, afirmou que errou bastante e que hoje estará tudo zerado.
"Foi ótimo, mas é qualificação, tem muito o que melhorar ainda", afirmou ela, que conseguiu a classificação no segundo de três saltos.
Era necessário saltar no mínimo 6,70 m ou ficar entre as 12 melhores da prova.
Na primeira tentativa, ela marcou 6,55 m e demonstrou descontentamento. "Não tinha gostado do salto."
Pouco depois, viu uma de suas mais fortes rivais, a russa Darya Klishina, acertar 6,77 m e avançar à final com apenas uma tentativa.
Klishina possui o segundo melhor salto do ano, 7,05 m.
Líder do ranking, com 7,19 m, a americana Brittney Reese disputou o qualificatório no primeiro grupo, o A.
Ela teve o melhor resultado (6,79 m) no grupo, mas só garantiu vaga na luta por medalhas na última tentativa. A brasileira Keila Costa, também integrante do Grupo A, não conseguiu ir à decisão.
"Amanhã [hoje], tá tudo zerado. Final é final", declarou Maurren, que tem como objetivo principal na temporada o Pan, em outubro.
Mas ela afirmou que tinha esperanças de chegar aos 7 metros no Mundial. A marca, que a saltadora não alcança desde o ouro em Pequim-2008, deve garantir a ela um lugar no pódio em Daegu.
Se conseguir, será uma medalha histórica para o atletismo brasileiro. Nas 12 edições anteriores do Mundial, o Brasil conquistou dez medalhas (cinco pratas e cinco bronzes), mas todas de homens.
O melhor resultado do Brasil entre as mulheres na competição é o quinto lugar.
Após a prova de ontem, que terminou perto das 23h (11h de Brasília), Maurren demonstrava pressa ao conversar com os jornalistas, pois ainda tinha compromisso antes de cumprir sua preparação para a final. "Ainda tenho que fazer gelo e trotar."
Já Fábio Gomes, 28, garantiu-se na final do salto com vara, com 5,65 m. Ele também chegou à decisão no Mundial de Osaka, em 2007. (FI)

NA TV
Mundial de atletismo
6h Sportv 2



Texto Anterior: No feminino, marca perdura há 23 anos
Próximo Texto: NBA pesa sobre Tiago Splitter
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.